domingo, 15 de dezembro de 2013

Náutico se despede do Brasileirão vencendo o Timão

Jogadores do Náutico agradecem a torcida após vencerem o Corinthians, depois de uma péssima campanha na Série A. Foto: Folha de Pernambuco.


7 de dezembro de 2013 (Domingo)

Hora de deixar o marasmo e os recordes vergonhosos de 2013 para trás. Vida nova para o Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B. Esquecer a elite, momentaneamente, e focar nos desafios que irão se apresentar no ano que vem. E não serão poucos. Então, nada melhor do que vislumbrar dias melhores se despedindo do Brasileirão com uma vitória. Vitória desacreditadíssima, mas que acabou acontecendo. Saiu dos pés do volante Derley, o gol da vitória do timbu - por 1 a 0 - contra o Corinthians, ontem à noite, na Arena Pernambuco. O ano termina em um raro momento para a torcida do Náutico que comemora um triunfo diante de um campeão mundial.

A partida mal começou e o Náutico perdeu o meia Tiago Real por contusão. Ou seja, o setor de criação, já deficitário, ficou praticamente inexistente. Pode-se dizer que o primeiro tempo ficou restrito aos momentos de perigo apenas para o lado do Corinthians. Até os 15 minutos, duas chances do Timão abrir o marcador com Alexandre Pato e Cléber. E nada do Náutico assustar o gol de Danilo. Marcação frouxa e jogadas de ataque inofensivas. Somente aos 16 minutos, o volante Gustavo Henrique arriscou um chute de fora da área.

O Timão voltaria a perturbar a defesa alvirrubra logo em seguida, com Pato cabeceando livre de marcação. Perto dos 30min, Maikon Leite deu o troco, só que o chute subiu muito. Nada demais. Depois disso, o domínio do Coringão voltou com força total. Bombardeio com Romarinho e Danilo. Como nada de tão efetivo ocorreu nesta primeiro etapa, o placar ficou no 0 a 0.

Derley marcou o gol da vitória diante do Corinthians. Foto: Aldo Carneiro.

No segundo tempo, o Náutico voltou diferente. Melhorou, acreditem. E aos 6 minutos, a grata surpresa. O argentino Morales cruzou, da direita, e o volante Derley  apareceu para encostar a bola para o fundo das redes (1 a 0). A partir daí, o time paulista despertou e o Alvirrubro teve que se segurar. Derley se animou com o gol e conseguiu umas escapadas pela direita. Em uma delas, cruzou para Auremir, que não alcançou a bola.

O fim do jogo se aproximava e o Corinthians tentava a todo custo brindar a despedida do treinador Tite com um resultado satisfatório.  Aos 41min, Gideão, que substituiu Berna, expulso, fez defesa importante e salvou o gol de empate. O desejo de alterar o placar ficou só na vontade para o Timão.  Com um pouco de raça - que fez uma falta tremenda durante todo o campeonato, o mais novo representante de Pernambuco na Série B do Campeonato Brasileiro saiu de campo de cabeça erguida.  E uma sensação de alívio tremenda. Já vai tarde 2013!

FICHA DO JOGO:

Náutico
Ricardo Berna (Morales/sGideão); Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique, Elicarlos, Derley e Morales; Tiago Real (Túlio/Dadá) e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Corinhthians
Danilo; Edenílson (Zizao), Cléber, Felipe e Alessandro; Ralf (Ibson), Guilherme, Danilo (Diego Macedo), Romarinho e Rodriguinho; Alexandre Pato. Técnico: Tite

Local: Arena Pernambuco Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) Assistentes: Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR) e Eberval Lodetti (SC) Cartões amarelos: Alison (N) Cartão vermelho: Ricardo Berna (N) Gol: Derley (N) Renda: R$ 260.185,00 Público: 9.716


Por: Ana Paula Santos/Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário