sábado, 13 de setembro de 2014

Em noite inspirada de Patric, Sport Recife vence o Santos de virada

O Sport Recife de Ibson vence o Santos de Arouca na Arena Pernambuco.

10 de setembro de 2014 (Quarta-feira)


Agora comandado por Enderson Moreira, o Santos ainda repete os mesmos erros e não consegue vencer fora de casa. Nesta quarta-feira, o Peixe saiu na frente com gol de Thiago Ribeiro, mas Patric marcou três vezes e decretou a virada do Sport Recife, na Arena Pernambuco. Com a vitória, o time pernambucano encostou no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro, enquanto o Peixe estacionou no meio da tabela.

A partida, válida pela 20ª rodada , a primeira do returno, marcou a sexta derrota seguida do alvinegro praiano fora de casa. O time santista também não emplaca duas vitórias seguidas desde que bateu Criciúma e Palmeiras (9ª e 10ª rodada).

Agora o Santos volta aos gramados no próximo sábado, quando recebe o Coritiba na Vila Belmiro, às 21 horas. Enquanto isso, no mesmo dia, porém às 18h30, o
Sport Recife vai ao Sul do país enfrentar a Chapecoense.

O jogo- O duelo desta quarta-feira na Arena Pernambuco, palco da Copa do Mundo, e debaixo de chuva, começou com um primeiro tempo muito truncado e com os dois times cometendo muitos erros.

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 10 minutos, quando Arouca arriscou de fora da área e a bola assustou o goleiro Magrão após desviar na zaga rubro-negra. O Sport respondeu cinco minutos depois, em cabeçada forte depois de cobrança de escanteio, mas Aranha defendeu sem maiores problemas.

O Leão parecia sentir falta da Ilha do Retiro e da pressão de sua torcida, que não compareceu em grande número. E as coisas ficaram piores aos 24 minutos.

Thiago Ribeiro, que vive uma fase complicada e de muitas críticas, marcou um belo gol e abriu o placar. Após receber passe de Arouca, o atacante passou no meio de dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Magrão.

O lance gerou muita polêmica, pois, no início da jogada, Alan Santos fez falta em Ibson, mas o árbitro não deu e o Peixe aproveitou mandando a bola para a rede. Os jogadores do Sport cercaram a arbitragem, mas sem sucesso.

O Alvinegro praiano quase ampliou aos 36, quando Leandro Damião cabeceou para o chão, bem aos seu estilo, mas viu Magrão fazer bela defesa.

Patric em noite inspirada, marcou os três gols do Sport Recife na Arena Pernambuco.

Precisando correr atrás, o Sport Recife chegou ao empate aos 40 minutos, com Patric, que não perdoou a bobeada da zaga santista e deixou a sua marca, de cabeça, após cruzamento da esquerda.

O Peixe sentiu o gol adversário, viu Thiago Ribeiro pedir para sair por causa de dor nas costas e por pouco não levou a virada aos 44. Rithely arriscou de muito longe e a bola triscou a trave de Aranha. Seria um golaço.

O Sport ainda marcou no último lance do primeiro tempo, mas Ibson estava completamente impedido e o auxiliar anulou corretamente.

A etapa final do jogo começou agitada, com o Santos ignorando o fator casa e partindo para cima do Sport na Arena Pernambuco.

Lucas Lima obrigou Magrão a trabalhar logo aos 4 minutos, após chute forte de fora da área. Em seguida, Rildo recebeu em boa condição dentro da área, mas furou na hora de chutar.

Porém, quem chegou ao gol foi o time pernambucano. E de novo com
Patric. Durval, ex-jogador do Peixe, fez lindo e longo lançamento à área e o jogador do Leão rubro-negro pegou de primeira, mandando no canto de Aranha.

Assim que viu seu time levar a virada, o técnico Enderson Moreira iniciou a conversa com Gabriel, que foi preterido pelo treinador para começar a partida, mas entrou na vaga de Alan Santos.

Mesmo assim, o Santos se mostrava perdido em campo e quase levou o terceiro em lance muito parecido com o segundo gol. Desta vez, Patric bateu e Aranha espalmou.

Precisando buscar o prejuízo, o Peixe foi todo ao ataque a passou a encurralar o Sport no seu campo. O alvinegro teve uma sequência de quatro escanteios seguidos e jogava com todos os jogadores de linha no campo de ataque.

O Sport, quando retomava a bola, usava os lançamentos longos para surpreender no contra-ataque e, assim, era perigoso.

Após um início de segundo tempo alucinante, a partida voltou a ficar mais concentrada no meio de campo, com um ritmo um pouco mais lento após os 20 minutos. Nesse momento, a garoa se transformou em um verdadeiro temporal.

E em um lance de bola parada, após confusão na área, David Braz ficou cara a cara com o goleiro Magrão e bateu cruzado. Gabriel botou para o fundo do gol, mas estava impedido e também teve o gol anulado.

Aos 36, Gabriel marcou mais uma vez e de novo o auxiliar anulou impedimento. Porém, desta vez, errou. Lucas Lima recebeu em condição legal e tocou para o atacante marcar. Mas de nada adiantou a reclamação.

E, no último lance do jogo,
Patric marcou mais um, seu terceiro na partida, e deu números finais à partida.


FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 1 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Ibson, Renê, Wendel, Vítor e Danilo (Sport); Alan Santos (Santos)
Gols:  Patric,(sport) aos 40 minutos do primeiro tempo, aos 7 e aos 46 do segundo tempo; Thiago Ribeiro (santos), aos 24 minutos do primeiro tempo
SPORT RECIFE: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Ibson (Augusto) e Felipe Azevedo; Érico Júnior (Vítor) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista
SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz (Serginho), Edu Dracena e Zé Carlos; Alan Santos (Gabriel), Arouca, Souza e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo) e Leandro Damião
Técnico: Enderson Moreira

Por: Gazeta Press



Nenhum comentário:

Postar um comentário