quinta-feira, 20 de julho de 2017

Sport Recife ganha do Coritiba no Couto Pereira e está no G-6

O chileno Mena (sport) abriu o placar no Couto Pereira. Foto: Futura Press.

10 de julho de 2017

O Sport está na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, incessante objetivo do clube em 2017. Nesta segunda-feira, pelo complemento da 12ª rodada da Série A, o Leão venceu o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, e se alçou à sexta colocação. Para além da entrada no G6 e também do fato de não sofrer gols por cinco partidas consecutivas, o Rubro-negro - nesta noite desfalcado de Diego Souza - confirma uma excelente fase na temporada sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo: são seis jogos sem perder no ano e três vitórias consecutivas no Brasileirão.  

A partida começou eletrizante. Ambos os times buscavam o ataque. O Rubro-negro era notadamente melhor, entretanto. Organizado em sua linha de frente, criava mais oportunidades, jogava leve. André, Rithely e Everton Felipe poderiam ter aberto o placar. Esbarraram nas grandes defesas do goleiro do Coxa. Wilson não teve chances de evitar o gol de Mena, aos 17 minutos. A retaguarda paranense parou depois de levantamento de Patrick na grande área, e um desvio de Ronaldo Alves terminou nos pés do chileno: 1 a 0.

Apesar da ausência de Diego Souza, o esquema do Sport fluia. Após jogar as últimas partidas como ponta, Everton Felipe foi deslocado para o meio, antes ocupado por DS87. Seguiu rendendo em alto nível, desta vez em sua 100ª partida pelo clube. Como ponta, função que cumpriu no segundo tempo contra o Arsenal-ARG, pela Sul-Americana o lateral Mena se tornou uma das principais opções ofensivas da equipe, na esquerda. 

O Coxa tentou engrossar o jogo quando sofreu o gol do Sport. Terminou a etapa inicial com mais posse de bola que o time pernambucano. Mas, novamente robusta, a defesa leonina continuou sem saber o que é ser vazada. Ao contrário do primeiro tempo, o segundo iniciou bem mais frio. O Coritiba mantinha uma transição lenta no meio-campo, o que facilitava a marcação rubro-negra. Por sua vez, os visitantes adotaram uma postura mais precavida, ainda assim capaz de levar por vezes algum perigo à meta de Wilson.

Nos 20 minutos finais, o Coxa se apressou pelo empate. Ronaldo Alves chegou a salvar um gol certo de William Matheus. Deu um bote oportuno na hora da finalização. Ainda mais providencial foi Magrão. Operou um “milagre” ao defender chute à queima-roupa de Henrique na pequena área. Luxemburgo fechou o time com mais um volante - Thallyson. Ainda assim, o Sport ampliou. Rogério, outro que acabara de entrar, recebeu cruzamento do eficiente Mena e fez o segundo do Leão, aos 39, pondo fim a uma seca de 19 partidas sem balançar as redes. Conta-ataque fatal. Após cruzamento de Samuel Xavier nos acréscimos, Walison Maia fez gol contra: 3 a 0. William Matheus ainda foi expulso depois.

Kleber (cor) foi anulado pela defensiva leonina. Foto: Futura Press.

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Márcio, Walison Maia e William Matheus; Matheus Galdezani (Edinho), Anderson (Alecsandro), Henrique. Almeida, Tiago Real (Tomas Bastos) e Rildo; Kleber. Técnico: Pachequinho. 

Sport Recife
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick (Rodrigo), Rithely, Everton Felipe (Thallyson), Mena e Osvaldo (Rogério); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR). Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Matos da Rocha (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). Cartões amarelos: Edinho, Alecsandro (Coritiba); Everton Felipe, Mena (Sport). Cartão vermelho: William Matheus (Coritiba). Gols: Mena (17’ do 1T, Sport) e Rogério (39’ do 2T, Sport) e Walison Maia (contra). Público: 14.084 presentes. Renda: R$ 216.740,00.

Por: Yuri de Lira/ Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário