domingo, 12 de novembro de 2017

1975 - Prefeito Augusto Lucena discursa no Largo da Bomba do Hemetério e inaugura a escadaria da Rua Aurilândia

Vista da Igreja Batista da Bomba do Hemetério, ao lado fica a escadaria da Rua Aurilândia. Foto: Jânio Odon/2010.

No dia 25 de fevereiro de 1975, o prefeito do Recife, Augusto Lucena, discursou no Largo da Bomba do Hemetério (Praça Castro Alves) em evento de inauguração de obras na Bomba do Hemetério e em Água Fria. Na Bomba do Hemetério ele inaugurou a escadaria da Rua Aurilândia, escadaria que liga o Córrego Pastor Benóbi Carvalho de Souza com o morro onde fica a Rua Antônio Meira, rua esta, que liga a Bomba do Hemetério ao Alto do Pascoal.

O Diário de Pernambuco do dia 26 de fevereiro de 1975 publicou: Apesar das chuvas caídas no Recife, milhares de pessoas compareceram ao Largo da Bomba do Hemetério, em Água Fria, para agradecer ao prefeito Augusto Lucena as melhorias executadas em benefícios da população daquele bairro, representadas pela construção das escadarias da Rua Aurilândia, Subida do Pacheco e Córrego Bombeirense, oficialmente inauguradas ontem à noite.

As solenidades inaugurais foram iniciadas com o chefe do Executivo recifense cortando a fita simbólica, dando por entregue ao povo a escadaria da Rua Aurilândia, a qual escalou até o topo do morro, acompanhado por enorme multidão.

Prefeito Augusto Lucena
Em seguida o prefeito Augusto Lucena falou aos moradores da Bomba do Hemetério afirmando que se sentia feliz com aquele reencontro com os habitantes da localidade. Disse que se não fez mais pelo bairro de Água Fria foi porque o orçamento da prefeitura era insuficiente para atender a todas as necessidades de serviços que o Recife exige, mas que esses recursos haviam sido distribuídos de maneira racional, de modo que não ficou um só bairro que não recebesse melhorias da municipalidade.

O pronunciamento do chefe do Executivo recifense foi precedido dos pronunciamentos dos secretários Reginaldo Guimarães e Rubem Gamboa, Assistente e de Coordenação e Assuntos Extraordinários, e vereadores Expedito Correia e Aristófanes de Andrade. Estavam presentes também ao ato o deputado estadual Wandenkolk Wanderley e o secretariado municipal, além de vários diretores de Departamentos da Municipalidade.



Por: Jânio Odon/BLOG VOZES DA ZONA NORTE
Fonte: Diário de Pernambuco.


2 comentários:

  1. Augusto Lucena foi o maior prefeito que o Recife já teve. Trabalhando em uma época que o governo federal não mandava tanto dinheiro como manda hoje.

    ResponderExcluir