quarta-feira, 28 de março de 2018

Sport Recife vence o Santa Cruz e está nas semifinais do Pernambucano

Anselmo foi o grande nome do jogo, marcando dois gols para o leão. Foto: Sport Recife.

14 de março de 2018 (quarta-feira)

No segundo e último Clássico das Multidões do ano, melhor para o Sport. O Rubro-negro fez prevalecer o seu maior orçamento, foi soberano na partida, venceu sem sustos por 3 a 0 e eliminou o Santa Cruz do Campeonato Pernambucano. Na semifinal, o adversário do Leão será o Central, que desbancou o América. Os gols da vitória na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, foram marcados por Anselmo, duas vezes, e Marlone.

Os dois adversários iniciaram a partida de forma diferente em relação ao Clássico das Multidões de uma semana atrás, pela última rodada da primeira fase. Para deixar o time “mais rápido”, segundo o treinador Nelsinho Batista, Thomás, Rogério foram as novidades, além de Anselmo - grande destaque do confronto e que havia sido poupado para evitar suspensão.

O Santa não sofreu com as perdas que assombravam a torcida. Henrique Ávila e Héricles começaram a partida, e as únicas mudanças foram só por mera opção do treinador Júnior Rocha: Leandro Salino substituiu Jorginho na cabeça de área, e Arthur Rezende ficou com no posto que foi de Daniel Sobralense na meia. 

O jogo

Mas foi a zaga do Tricolor que comprometeu. Com um minuto, uma saída errada de bola de Augusto Silva resultou no gol leonino. Rogério deixou Marlone na cara de Tiago Machowski: 1 a 0. Se o Santa adotaria uma postura mais precavida como no clássico passado, logo precisaria mudar a estratégia buscando sair mais para o jogo em busca do empate. E o Sport até dava alguns espaços. O problema é que faltava qualidade para os corais fazerem isso. Acertar um passe era um sacrifício. 

Mesmo com o resultado que lhe favorecia, o Leão foi quem seguiu mais seguro, com maior posse de bola e protagonista das melhores chances no primeiro tempo. Absoluto. Gabriel e Rogério, duas vezes, poderiam ter ampliado. Machowski evitou. O lance mais perigoso do Santa na etapa inicial foi uma bola quase recuada de Fabinho Alves para Magrão.

Em duelo de ânimos acirrados entre os jogadores, o Sport encaminhou a classificação à semifinal aos 42 minutos diante do um Santa vítima de suas próprias limitações, pouco agressivo e com ações quase restritas à defesa. Anselmo fez o segundo depois de cruzamento de Raul Prata em jogada iniciada por Neto Moura.

Segundo tempo

O Santa Cruz voltou ligeiramente mais ligado após o intervalo. Aos 13, Robinho acertou o travessão de Magrão, que bateu a cabeça no poste esquerdo e precisou ser substituído por Agenor. O ritmo da partida foi caindo com o passar do tempo. Melhor para o Sport, que continuava no controle. 

Mesmo desacelerado, a equipe do técnico Nelsinho Batista fez mais um gol. Em uma bola parada, novamente Anselmo apareceu como elemento surpresa. Aos 25, Marlone cobrou escanteio, Tiago Machowski saiu errado do gol e a bola sobrou para o volante-artilheiro fazer 3 a 0. Machowski ainda salvou o Tricolor de uma goleada.

Com vaga assegurada na próxima fase do Estadual, o Leão evitou, de quebra, mais uma eliminação que o deixaria um mês parado até o início da Série A do Brasileiro. Aos corais, resta por ora a disputa da Copa do Nordeste e a certeza que ainda há muito o que melhorar. 

Sport Recife 3
Magrão (Agenor); Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo (Fellipe Bastos), Neto Moura e Marlone; Gabriel e Rogério (Índio). Técnico: Nelsinho Batista.

Santa Cruz 0
Tiago Machowski; Vitor, Genilson, Augusto Silva, Henrique Ávila; Luiz Otávio, Leandro Salino (Daniel Sobralense), Arthur Rezende (Vinícius); Robinho, Fabinho Alves (Geovani) e Hericles. Técnico: Júnior Rocha.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Marcelino Castro (PE). Gols: Marlone (1’ do 1T, Sport) e Anselmo (42’ do 1T e 25' do 2T, Sport). Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Raul Prata (Sport); Tiago Machowski, Augusto Silva (Santa). Público:  15.180. Renda: R$ 283.658.

Outros resultados:

Náutico 1 x 0 Afogados
Salgueiro 1 x 0 Vitória
Central 3 x 2 América

Por: Yuri de Lira/Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário